Uma frase foi o que bastou pro Divino começar tudo. Basta uma frase de apoio para melhorar o dia de alguém. Assim como basta uma palavra mal dita para acabar com o dia desse mesmo alguém.
De qualquer maneira as palavras têm um grande poder, e depois de ditas não podem ser retiradas ou substituídas. E são as palavras a maior forma de expressão do pensamento de uma pessoa para outra. E serás julgado pelo que sai do teu coração para o coração dos outros, sejam diamantes ou facas.
Por vezes é bom ponderar sobre esse aspecto da interação social. Parece que o mundo tem gente demais, informação demais e todos querem nos falar alguma coisa, ao mesmo tempo em que ninguém quer ouvir o que temos para dizer. E, ainda assim, sempre haverá alguém para nos julgar: Se falamos demais, sempre repetindo a mesma idéia, nos tornamos enfadonhos ou, pior ainda, tendemos a nos contradizer e somos taxados como seres tagarelas, muitas palavras com pouco conteúdo. Por outro lado, se pouco falamos não nos expressamos ao ouvinte claramente e nossas ponderações e pensamentos ficam reclusos ao mundo do imaginário, somos taxados de reclusos, seres não comunicativos ou seres anti-sociais.
Porém não é minha intenção ficar dizendo quem está certo ou quem está errado. Cada um que cuide de policiar a própria boca, e se responsabilize pelos seus próprios atos. O importante é atentar para que uma onda provocada por palavras que foram usadas sem nenhum cuidado não se propague. Que nenhuma palavra seja usada para ferir ou machucar o emocional de outra pessoa (processo por danos morais existe pra isso XD), e que o uso das boas palavras inerentes aos bons costumes sejam incentivados (tais quais: por favor, obrigado, com sua licença, perdão, desculpe-me... dentre muitas outras).
Tais atos parecem desgastados e idiotas perante a maioria das pessoas, a bondade está desacreditada, e todos os atos são pervertidos pelas mentes daqueles que compõem nossa sociedade, porque foram condicionados a tal.
Se duvidam tentem dizer, sem ficarem envergonhados ou encabulados, a seguinte frase para outro ser humano do mesmo sexo que você (não importa a proximidade): "eu te amo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário